Oeste Saúde - Planos de Saúde

Conhecimento e informações para uma vida saudável

Saúde

É possível contratar plano de saúde sem carência?

13 Setembro 2021
É possível contratar plano de saúde sem carência? | Oeste Saúde - Planos de Saúde

Carência em plano de saúde é o período que você precisa aguardar antes que o convênio médico libere os procedimentos contidos no plano escolhido. Para saber a partir de quando você poderá utilizar os serviços da operadora, é importante esclarecer suas dúvidas e verificar no contrato o prazo de carência. Mas se você está se perguntando se é possível contratar plano de saúde sem carência, continue essa leitura!

O período de carência em plano de saúde existe devido à necessidade das operadoras necessitarem desse tempo para fazer uma “reserva”, a fim de garantir o atendimento ao cliente sem que haja prejuízo para a empresa.

Qual o período de carência em plano de saúde?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina os prazos das carências em plano de saúde, e pela legislação, para planos individuais ou familiares novos ou adaptados, contratados a partir de 02 de janeiro de 1999 ou adaptados à lei, a operadora contratada pode exigir:

  • Urgência e emergência: 24 horas;

  • Exames, consultas e internações: 180 dias;

  • Parto: 300 dias;

  • Doenças das quais você tinha conhecimento antes da contratação: 2 anos.

Com relação às doenças preexistentes, todos os exames de alta complexidade, cirurgias ou qualquer outro tipo de terapia relacionada a ela só poderá ser realizada 2 anos após a contratação. Para qualquer outra condição de saúde, o uso do plano está liberado. 

Já para obstetrícia, a gestante pode realizar todos os exames de pré-natal e terá a cobertura no caso de parto prematuro, mas com relação aos serviços do parto a termo, terá que aguardar 300 dias após a contratação.

Existe plano sem carência?

Um plano de saúde sem carência é aquele que já pode ser usufruído imediatamente, sem necessidade de espera. Como os imprevistos e doenças não têm data para acontecer, essa é uma modalidade desejada por muita gente. Entretanto, a carência zero não se aplica a todos os casos.

A única forma de contratar plano de saúde sem carência é aderindo a um plano empresarial. Como o nome indica, trata-se dos planos contratados por empresas de todos os portes e disponibilizados para os funcionários como benefício. No entanto, vale ressaltar que a isenção de carência só vale para empresas com mais de 30 vidas no plano de saúde.   

As operadoras que ofertam esse tipo de plano, geralmente oferecem melhores condições e mais vantagens para os seus beneficiários. O plano empresarial é bom para todas as partes, melhorando o clima da empresa, aumentando a produtividade e a qualidade de vida de seus funcionários.

Carências Oeste Saúde

    Para determinar o período de carência dos beneficiários, a Oeste Saúde segue todas as normas da ANS. No caso de doenças e lesões preexistentes, a operadora oferece cobertura parcial temporária até que o beneficiário cumpra dois anos de carência.

Isso significa que, durante esse período, ele poderá ser atendido para tratar dessas doenças. Porém, no caso de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia - CTI e UTI - e cirurgias decorrentes das doenças preexistentes, será preciso aguardar os dois anos. 

Agora que você já sabe que é possível contratar plano de saúde sem carência, fale com um dos nossos vendedores por meio do telefone (18) 3918-5100 ou faça uma simulação no site. A Oeste Saúde conta com mais de 340 médicos credenciados em 25 cidades atendidas. A operadora oferece planos de saúde que têm tudo a ver com você e que cabem no seu bolso. São mais de 20 anos de dedicação e compromisso, a fim de garantir o conforto e o bem-estar dos nossos beneficiários. 

 

Compartilhe:

Posts relacionados