Perguntas Frequentes

Um plano de saúde que tem tudo a ver com você

A emissão da 2ª via do cartão tem algum custo?

O custo para emissão da 2ª via do cartão magnético é de R$ 10,00, que deverá ser pago na sede do Oeste Saúde, por boleto.

Como adquirir um plano Oeste Saúde?

Basta entrar em contato através do telefone (18) 3918-5100, ou falar diretamente com um vendedor em nossa sede, ou solicitar esclarecimentos através do nosso site.
Como posso incluir um novo dependente em meu contrato. No caso do plano empresarial, você deverá entrar em contato com o Departamento Pessoal de sua empresa. Mas se o seu plano for individual, entre em contato com o nosso Departamento de Vendas no telefone (18) 3918-5100 ou em nosso site, clicando no botão “Central de Atendimento”.

Como alterar a data de vencimento do boleto?

A solicitação da alteração da data de vencimento do boleto deve ser feita pessoalmente, na sede do convênio.

Como obter a 2ª via do boleto?

A 2ª via do boleto pode ser obtida em nosso site, clicando no botão “2ª via de Boleto”, ou pessoalmente, na sede do convênio.

Como obter a rede credenciada de médicos?

Para atender às suas necessidades, disponibilizamos em nosso site o botão “Rede Credenciada”, que é atualizada constantemente com os prestadores de serviços. Disponibilizamos também livros de nossos credenciados que são entregues em nossos escritórios.

Como obter o informe de rendimento para declaração do imposto de renda?

Pessoalmente, na sede do convênio, ou em nosso site, clicando no botão “Cliente” e, em seguida, no menu “Imposto de Renda”.

Como posso solicitar a alteração do nome de solteira para casada ou vice-versa?

A solicitação da alteração do nome pode ser realizada pelo site, por meio de um formulário no botão “Atualizar Cadastro”.

Como registrar reclamações e/ou sugestões?

As reclamações e/ou sugestões podem ser registradas na seção “Central de Atendimento” em nosso site, ou pessoalmente, na sede do convênio.

Como verifico exames e/ou cirurgias autorizadas?

Basta entrar em contato pelo telefone (18) 3918-5100 e escolher a opção “Autorizações”. Ao ser atendido, informe ao funcionário o número do seu pedido.

Em que situações os contratos são reajustados?

O contrato individual ou familiar será reajustado nas seguintes situações:

• A cada ano completo após a data da assinatura é aplicado o reajuste com base no índice anual determinado pela ANS;
•  Quando o usuário faz aniversário e muda de faixa etária é aplicado o reajuste conforme cláusula contratual;
• A cada ano completo após a data da assinatura do contrato de Coletivo Empresarial/Coletivo por Adesão com mais de 30 funcionários, o reajuste é negociado com a empresa;
• A cada ano completo após a data da assinatura do contrato de Coletivo Empresarial/Coletivo por Adesão com menos de 30 funcionários,  o reajuste é feito pelo índice apurado através do agrupamento, conforme resolução normativa 309.

O que devo fazer quando necessitar de um atendimento de urgência fora da área de cobertura do meu plano de saúde?

Entre em contato com a Central de Atendimento da ABRAMGE através do telefone 0800 722 7511. Informe a cidade em que se encontra no momento para receber a orientação quanto ao local de atendimento. Se preferir, consulte os locais clicando em “ABRAMGE” em nosso site.

O que é o sistema de Atendimento Nacional ABRAMGE?

A ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina – agrega diversas operadoras de plano de saúde com o objetivo de garantir o atendimento, de urgência e emergência, para os usuários que se encontram fora da área de cobertura do seu plano de saúde, ou seja, que se encontram em uma localidade onde não há nenhum prestador de serviço (hospital) credenciado pelo seu convênio médico.

Para quais serviços o sistema ABRAMGE dá cobertura?

O sistema ABRAMGE cobre os seguintes serviços:

• Atendimento de urgência e emergência e eventuais serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) necessários, devidamente fundamentados pelo médico assistente;
• Internações clínicas ou cirúrgicas, quando houver indicações de risco de vida.

Qual a diferença entre urgência e emergência?

Situações de urgência são casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações durante a gravidez e que necessitam de atenção imediata. Já situações de emergência são aquelas que implicam risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis. A cobertura para urgência/emergência é vigente partir de 24 horas da contratação do plano.