Oeste Saúde - Planos de Saúde

Conhecimento e informações para uma vida saudável

Saúde

Por que ter um plano de saúde?

11 Maio 2021
Por que ter um plano de saúde? | Oeste Saúde - Planos de Saúde

Para quem busca mais qualidade de vida, o cuidado com a sua saúde deve ser prioridade. Ter um plano de saúde garante acesso a um atendimento médico rápido e eficaz, diferentemente do sistema público, que pode ser muito mais demorado. 

Mesmo sendo considerado um dos melhores do mundo, o Sistema Único de Saúde (SUS) ainda carece de tratamentos avançados e especialistas em algumas áreas. Além de contar com um convênio médico, também é importante ter a certeza de escolher o melhor plano de saúde

Neste artigo, você vai entender alguns pontos importantes na hora de contratar plano de saúde e por que a Oeste Saúde traz as melhores opções de acordo com a sua necessidade.

Por que é importante ter um plano de saúde?

Agendar uma consulta ou um exame poderia levar meses no SUS. Com o convênio médico, esse tempo é reduzido de acordo com normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). O prazo de atendimento para consultas básicas, como pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, é de até 7 dias úteis. Para todas as outras especialidades médicas, o prazo de atendimento é de até 14 dias úteis. Já no caso de cirurgias eletivas, o prazo é de 21 dias úteis, enquanto os casos de urgência e emergência devem ser atendidos imediatamente. 

Além da agilidade para agendar consultas, exames e procedimentos, ter um plano de saúde também é sinônimo de segurança e qualidade de vida. Isso porque, quando você ou seus familiares precisarem de atendimento médico, receberão o melhor possível, sem longos períodos de espera. Quem tem plano de saúde também acaba adoecendo menos, já que tem mais facilidade para agendar consultas de rotinas. Assim, é possível focar na saúde preventiva e evitar doenças mais graves.

Saber que não haverá imprevistos financeiros também é um bom motivo para investir em um convênio médico. A maioria dos tratamentos possui um alto custo e surge em momentos inoportunos. Ter um plano de saúde garante a você a segurança de saber que ele arcará com a maior parte das despesas.

O que é preciso para fazer um plano de saúde?

Antes de assinar o contrato, é muito importante escolher o melhor plano de saúde, tendo a certeza de que as suas necessidades serão atendidas de acordo com as opções disponíveis. Avalie o número de pessoas que farão parte do plano de saúde, idade, tipo de acomodação, locais de atendimento e disponibilidade financeira.

No momento da assinatura, é preciso ter em mãos seus documentos pessoais e comprovante de endereço. Após 24 horas da assinatura do contrato, você já pode ter acesso a atendimentos em situação de emergência.

Quanto custa ter um plano de saúde?

O valor do plano de saúde varia de acordo com alguns fatores. Comece analisando se vai precisar de um plano familiar ou plano individual, e lembre-se de que grupos maiores costumam ganhar descontos significativos. O custo de ter um convênio médico também é determinado pela faixa etária e os serviços oferecidos. No caso do plano com coparticipação, o cliente opta por uma mensalidade mais baixa e paga um pequeno percentual pelas consultas e exames. 

Em pouco tempo, o plano de saúde acaba se tornando sinônimo de economia. Ao comparar valores dos principais gastos com atendimento à saúde, como consultas, exames, cirurgias e internações, fica claro que o convênio médico acaba protegendo financeiramente o beneficiário. As pessoas que optam por pagar pelo atendimento particular são sempre surpreendidas ao receber a conta do hospital, laboratório ou clínica médica. 

Por que escolher a Oeste Saúde?

Além de prestar um atendimento eficiente e humanizado, a Oeste Saúde possui uma ampla rede credenciada e excelente corpo clínico para atender seus beneficiários com segurança e agilidade. O convênio médico também oferece vários programas de prevenção e promoção à saúde, proporcionando ações que melhoram o bem-estar e a qualidade de vida. 

O Centro Médico de Especialidades Oeste Saúde conta com uma estrutura totalmente equipada onde é possível realizar exames e consultas médicas agendadas de diversas especialidades, além do pronto atendimento e centro cirúrgico para pequenos procedimentos. Tudo em um só lugar, sem espera, sem aglomeração de pessoas e com rigorosas medidas de desinfecção. 

Ter um plano de saúde é essencial, mas poder contar com a Oeste Saúde é ainda melhor. Para saber mais sobre os planos, fale com um dos nossos vendedores por meio do telefone (18) 3918-5100 ou faça uma simulação e compare os planos de saúde aqui em nosso site. 

 

Compartilhe:

Posts relacionados