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Plano de saúde familiar: tem carência para atendimento de emergência?

22 Agosto 2023
Plano de saúde familiar: tem carência para atendimento de emergência? | Oeste Saúde - Planos de Saúde

Contar com um plano de saúde familiar para cuidar de quem você mais ama é essencial. E é importante estar atento aos períodos de carência, que costumam variar de acordo com a modalidade de cada plano Oeste Saúde

No caso de atendimento de emergência, esse período costuma ser mais curto. Mas para saber cada um dos prazos com precisão, é aconselhável ler atentamente o contrato, os termos e condições, e discutir qualquer dúvida diretamente com a operadora. E, é claro, em casos de dúvidas, sempre converse com a equipe de atendimento. 

Conheça os prazos de carência para atendimento de emergência nos planos 

 

No Brasil, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece os seguintes prazos máximos de carência para planos de saúde para família

-  A carência máxima para atendimentos de urgência e emergência é de 24 horas. Isso significa que, após a contratação do plano, você tem direito a ser atendido em situações de urgência e emergência a partir de 24 horas. 

Na Oeste Saúde você tem disponíveis algumas modalidades de planos para a sua escolha: Ouro; Premium; Plano exclusivo (apenas para Presidente Prudente); Plano empresarial. 

Está em dúvida de qual atende melhor às suas necessidades e se encaixa no seu perfil? Compare os planos e, se necessário, tire suas dúvidas com a nossa equipe. 

Como agir em situações urgentes com o plano de saúde familiar?

 

Determine se a situação é realmente uma emergência médica que requer um atendimento imediato. Emergências médicas incluem condições potencialmente fatais, como ataques cardíacos, acidentes graves, sangramentos intensos, dificuldade respiratória aguda, entre outros.

Vá imediatamente para um dos hospitais ou clínicas que fazem parte da rede credenciada do seu plano. Apresente o seu cartão de plano de saúde e qualquer outra documentação necessária. Isso facilitará o processo de admissão e garantirá que você receba os benefícios do seu plano.

Preste atenção no tempo de carência antes de contratar o seu plano

 

Prestar atenção ao tempo de carência é uma informação importante ao considerar a contratação de um plano de saúde. A carência do plano de saúde é o período de espera durante o qual você não tem direito a utilizar certos serviços após a contratação do plano. 

Nós da Oeste Saúde, prezamos pelo bem-estar e qualidade de vida de todos. Por isso, oferecemos um atendimento seguro e humanizado! 

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