Oeste Saúde - Planos de Saúde

Conhecimento e informações para uma vida saudável

Oeste Saúde

Centro Médico Oeste Saúde oferece atendimento para casos de dengue

01 Julho 2021
Centro Médico Oeste Saúde oferece atendimento para casos de dengue | Oeste Saúde - Planos de Saúde

O aumento de casos de dengue na região colocou em alerta os habitantes do Oeste Paulista. A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente avisou para que a população redobre a atenção e tome os cuidados necessários para diminuir a proliferação do mosquito do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, como Zika e Chikungunya.

Buscando uma maneira de oferecer atendimento médico de forma mais ágil e humanizada, a Oeste Saúde passou a atender os casos suspeitos e confirmados de dengue no Centro Médico da operadora. Com um ambiente amplo, seguro e totalmente equipado, o Centro Médico de Especialidades Oeste Saúde presta atendimento para beneficiários e não beneficiários da operadora. 

Para quem prefere evitar se expor ao risco de ir até um hospital, principalmente em tempos de pandemia, o Centro Médico é a melhor opção para você que busca um atendimento rápido e especializado. Além do fluxo menor de pessoas, sendo assim, um ambiente mais seguro, o paciente também pode optar pelo atendimento via telemedicina.

Como funciona o atendimento no Centro Médico em casos de dengue?

Geralmente, após o diagnóstico positivo para dengue, ocorrem em média cerca de 3 retornos, conforme protocolo do Ministério da Saúde que preconiza o retorno a cada 72 horas, até estabelecimento dos parâmetros hematológicos do paciente. 

Os beneficiários podem realizar esses retornos no Centro Médico, de maneira presencial ou virtual, assim como os exames de controle com o resultado no mesmo dia. Com a realização da primeira consulta de retorno no Centro Médico, o agendamento e as orientações são fornecidas para o beneficiário através da equipe assistencial.

Dengue pode ser confundida com Covid-19

A dengue pode ter características clínicas iniciais parecidas com as da gripe, de resfriado ou até mesmo de Covid-19. Por isso, a recomendação é que a pessoa procure atendimento médico ao apresentar os sintomas. Em relação à dengue, os sintomas iniciais são variáveis, mas é comum que o paciente apresente febre, em um período de dois a sete dias, comumente associada à dor de cabeça, fraqueza muscular, dores nas articulações e dor nos olhos. Manchas na pele também são indícios da contaminação. 

Como se prevenir da dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é combater o mosquito da dengue, evitando a sua proliferação. Para isso, elimine focos de água parada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, vasos de plantas, piscinas sem uso e sem manutenção, e outros recipientes que possam servir de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

 

Atitudes simples, como manter a caixa d'água fechada, tonéis e barris d’água tampados, deixar seu quintal sempre limpo e os pratos de plantas com areia até a borda já podem ajudar na redução dos casos da doença. 

Para saber mais sobre as consultas no Centro Médico de Especialidades, acesse o site ou solicite mais informações com os atendentes, pelos telefones: (18) 3300-0100 e (18) 99652-1787.

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Coletamos dados para melhorar sua experiência em nosso site e personalizar o conteúdo de anúncios. Acessando nossas páginas, você concorda com a coleta e uso de cookies. Para saber mais, visite nossa Política de Privacidade

OK